Pular para o conteúdo

O que é Eye Tracking?

Os olhos são a janela da alma. É possível ler muito sobre as pessoas com base em seu comportamento visual. Mas os olhos também são a porta de entrada para o conhecimento sobre como as pessoas coletam informações e o que influencia suas ações e decisões.

O rastreamento ocular é uma tecnologia que mede os movimentos dos olhos e possibilita saber para onde uma pessoa está olhando, para o que está olhando e por quanto tempo seu olhar está em um determinado ponto. As áreas em que o olhar do usuário para de se mover são chamadas de “fixação”, enquanto o movimento do olho de um usuário entre os pontos de fixação é conhecido como “saccade”. Ao visualizar sacadas, podemos ver os caminhos que o olho está tomando em uma página.

Um rastreador ocular projeta luz no olho e os sensores registram a direção em que ela é refletida na córnea. A câmera tira várias imagens de alta resolução do olho do usuário. A posição do olho pode ser mapeada várias vezes por segundo. Depois disso, os algoritmos de aprendizado de máquina processam o fluxo de imagem gerado pela câmera e determinam exatamente onde o olho está focado. Com a análise dos resultados o profissional criativo conta com muito mais precisão em suas criações.

Foto de Pixabay em Pexels.

Compartilhar